PRODUTORES

Maria Jose Riveros

María José Riveros Valle, es Licenciada en Estética de la Pontificia Universidad de Chile y Gestora Cultural. Ha trabajado en el área de la cultura y la creación en coordinación de actividades, difusión y gestión de programas de desarrollo cultural local y educación artística, tanto en el ámbito público como en el privado y en organismos internacionales. A partir de la experiencia de varios años en el manejo de espacios para las artes visuales y escénicas, es asesora en la formulación de proyectos, producción y difusión de iniciativas en este ámbito. Se desempeñó como Coordinadora de Programación y Administradora del Teatro Oriente de Santiago, como Encargada de Cultura de la Organización de Estados Iberoamericanos en la oficina chilena, como Coordinadora de Exhibiciones Temporales en el MNBA y como Encargada de Comunicaciones de Ediciones Puro Chile. Ha formado parte, en varias oportunidades, de comisiones de evaluadores de fondos concursables estatales, Fondo Nacional de la Música, FONDART Nacional de Creación, Becas y Pasantías y Ventanilla Abierta.

Rui Alexandre Santos

Formado na Escola Superior de Teatro e Cinema nas áreas de Realização e Montagem, Rui Alexandre Santos desenvolveu a sua carreira na produção de cinema.

Foi um dos produtores e realizadores do filme colectivo “O que há de novo no amor?” vencedor do prémio TAP para melhor longa metragem no Indie Lisboa em 2011, produziu “A Vida Invisível” Vítor Gonçalves, que estreou na Competição Internacional do Festival de Roma; “Deste Lado da Ressurreição” de Joaquim Sapinho que estreou em 2011 no Festival de Toronto e do documentário “João Bénard da Costa – Outros amarão as coisas que eu amei” de Manuel Mozos, que esteve em 2015 no Festival de Roterdão.

Co-produziu “Songs from the North” de Soon-Mi Yoo, vencedor do Leopardo de Ouro para melhor primeira obra no Festival de Locarno em 2014 e “And when I die, I won’t stay dead” de Billy Woodberry, o filme de abertura do Doc Fortnight do MoMA em 2016.

Entre 2014 e 2015 co-produziu Harvard na Gulbenkian, um ciclo de cinema em duas partes que reuniu realizadores e críticos de todo o mundo para projeções e debates que teve lugar em Lisboa, no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian em colaboração com o Harvard Film Archive.

Fundou a produtora Divina Comédia em 2015 onde trabalha com os realizadores Billy Woodberry e Soon-Mi Yoo tendo lançado a primeira longa-metragem documentário “O Canto do Ossobó” realizado por Silas Tiny em 2017 com estreia no DocLisboa.